O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quinta-feira (28) a ordem de serviço autorizando o início da pavimentação da estrada do Campestre, na zona rural Leste da capital. A previsão é que as máquinas comecem os trabalhos nos próximos dias e que a obra seja concluída em no máximo seis meses.

“Essa é uma obra que essa comunidade já vinha reivindicando há muitas décadas. Há muitos anos a população sonhava com essa estrada, que não é do prefeito nem de nenhuma autoridade, é uma atitude da gestão municipal para melhorar a vida da população. É uma ação que só faz quem tem coragem e atitude”, enfatizou o prefeito.

Ao todo serão investidos mais de R$ 5,6 milhões na implantação do asfalto no trecho com cerca de 10 km de extensão A estrada, que se inicia no povoado Campestre, deve ligar todas as localidades daquela região até o limite de Teresina com o município de José de Freitas, melhorando a mobilidade.

Além deste aspecto, Edvaldo Marques, secretário de Produção Agropecuária e também superintendente de Desenvolvimento Rural, destaca que a estrada será uma importante ferramenta para beneficiar os produtores da região. “Já estamos conversando com a empresa para tentar reduzir o cronograma de entrega”, disse o gestor.

Eliana Amorim, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Campestre, estima que a estrada irá beneficiar cerca de cinco mil famílias. “Não apenas da nossa comunidade, mas de todas as demais que são vizinhas. É uma obra muito importante para a gente, que esperava por isso há muitos anos e agora vemos as coisas acontecendo”, concluiu.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *