O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assina nesta sexta-feira (30) ordem de serviço para implantação de pavimento rígido e de uma rede de drenagem na avenida Dom Helder Câmara, na zona Leste da cidade. O evento acontecerá às 9h, na própria avenida, na esquina da Drogaria Rocha.

O chefe do executivo municipal comemora mais uma obra que deve beneficiar a mobilidade urbana de Teresina.

“Essa obra mostra nosso compromisso com a melhoria do trânsito na cidade. Um asfalto de qualidade em uma avenida movimentada traz segurança para as pessoas e ainda economia para os cofres públicos”, disse Dr. Pessoa.

Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, a rede de drenagem terá cerca de 1 km de extensão. O serviço está orçado em pouco mais de R$ 9 milhões.

A avenida Dom Helder Câmara será a primeira via do Piauí a ter pavimento rígido, que é um tipo de pavimentação utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas onde se requer uma superfície de alta resistência e durabilidade.

“Esse tipo de pavimento é composto por uma camada de concreto armado, que é projetada para suportar cargas pesadas e resistir ao desgaste causado pelo tráfego intenso. O concreto armado tem uma elevada resistência à compressão, o que o torna capaz de suportar o peso de veículos pesados sem sofrer deformações significativas”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves, acrescenta que uma das principais vantagens do pavimento rígido é a sua durabilidade.

“Esse tipo de pavimento pode ter uma vida útil longa, exigindo menos manutenção em comparação com pavimentos flexíveis. Além disso, o pavimento rígido oferece uma superfície mais uniforme e estável, o que contribui para uma condução mais confortável e segura”, afirma Juca Alves.

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, o prazo de conclusão da obra será de oito meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

“Essa é uma das inúmeras obras que a Prefeitura de Teresina vai executar ainda neste ano. Nos dois primeiros anos de gestão, estávamos fazendo o que podíamos com o que tínhamos de recursos disponíveis. Ou seja, estávamos arrumando a casa. Mas nosso prefeito Dr. Pessoa nunca deixou de trabalhar arduamente para cumprir suas promessas e melhorar a qualidade de vida da população”, declara o presidente da ETURB, João Duarte.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *