O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta sexta-feira (30) a ordem de serviço para implantação de pavimento rígido e de uma rede de drenagem na avenida Dom Helder Câmara, na zona Leste da cidade. A assinatura aconteceu durante solenidade realizada na própria avenida. A obra terá 1 km de extensão e o investimento é de R$ 9 milhões.

 “Esse era um local que estava intrafegável, então essa obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e de todos que por aqui passam”, disse Dr. Pessoa.

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, afirmou que a avenida Dom Helder Câmara será a primeira via do Piauí a ter pavimento rígido, que é um tipo de pavimentação utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas onde se requer uma superfície de alta resistência e durabilidade.

“Fizemos um projeto aqui na avenida Dom Helder Câmara juntamente a SAAD Leste e será feito de pavimento rígido, que irá resolver em definitivo essa via tão importante para cidade. Além disso, o local vai ter uma obra complementar de drenagem que tá dentro do projeto executivo. Ele enfatizou ainda que, na próxima semana, terá outra obra importante que é a continuação da avenida Amadeus Paulo, que vai beneficiar todos os moradores da grande Santa Maria da Codipi”, ressaltou João Duarte.

O presidente da ETURB informou que o prazo de conclusão da obra será de oito meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *