O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou, nesta quarta-feira, 28,que o pagamento dos funcionários públicos municipais começa a ser feito amanhã, 29. Os salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês, nos dois últimos dias úteis, como já vinha sendo feito desde o início desta gestão.

“A folha de pagamento deverá ser feita como era antes. O que houve foi que o outro poder não estava honrando seus compromissos com o executivo municipal e espero que não aconteça novamente”, disse o prefeito Dr. Pessoa.

A Prefeitura de Teresina havia anunciado uma mudança no calendário de pagamentos devido aos novos critérios implementados pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a distribuição do ICMS, porém, uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça revogou a decisão e, com isso, os salários voltam a ser pagos dentro do mês.

O cronograma da tabela continua o mesmo. No primeiro dia são pagos os servidores da administração direta, indireta e IPMT e no segundo dia os servidores da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

Dentro da política de valorização do servidor municipal, a Prefeitura continua com o pagamento mensal do auxílio-alimentação no valor de R$ 250 e mais R$ 125 referentes ao retroativo de 2022 até dezembro deste ano.

Com informações da Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *