O médico Gilberto Albuquerque pediu exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A exoneração deve ser publicada ainda nesta terça-feira (6), no Diário Oficial. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) ainda não anunciou o substituto.
Dr. Gilberto informou que problemas na saúde como um dos motivos para entregar o cargo. “Em 2020, 2021 e 2022 nós fizemos um trabalho muito intenso e isso se torna muito desgastante para saúde e hoje estou com dificuldade de controlar pressão arterial, glicemia. Essas alterações que a gente tem características do estresse”, explicou.
Dr. Gilberto ressaltou que existem dificuldades financeiras na FMS.
“Existem as dificuldades no dia a dia, nós estamos saindo de um período de pandemia, onde nós temos também uma dificuldade financeira muito grande na Fundação e isso acarreta muitas dificuldades para a gente fazer o trabalho do jeito que a gente gostaria”, destacou.
O médico disse ainda que continuará fazendo parte da equipe e rechaçou alguma divergências com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) aprovou na semana passada a Interdição Ética Parcial no Hospital Geral do Buenos Aires, que fica na zona Norte de Teresina.
Da Redação