Conecte-se conosco

    Cidades

    DPCA resgata 12 menores após denúncia de maus-tratos em Teresina

    Publicado

    em

    DPCA resgata 12 menores após denúncia de maus-tratos em Teresina

    A Polícia Civil do Piauí, por meio da da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), resgatou nesta terça-feira (31) 12 crianças e adolescentes da mesma família, de 4 a 12 anos de idade, após denúncias de maus-tratos. A ação ocorreu em um sítio na zona rural Leste de Teresina.

    A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, afirmou que a equipe chegou até as crianças após uma denúncia de maus-tratos, acrescentandoque o resgate foi feito em cumprimento de decisão judicial expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude.

    “Já existe um processo judicial na 1ª Vara da Infância e da Juventude e a juíza expediu esse mandado de busca e apreensão, ou seja, a priori observa-se que as crianças e adolescentes estavam em risco e com essa denúncia de maus-tratos a gente instaurou um inquérito para investigar com mais profundidade se havia essa questão e quem sabe até outros crimes, então cabe agora a polícia investigar”, declarou a delegada.

    Os menores ficarão em um abrigo até uma nova decisão da Vara da Infância e Juventude.

    Participaram da ação a Polícia Militar, Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular