Doutor Pessoa visita prédio em reforma que será a nova sede da Semec

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa; o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso; o vice-prefeito, Robert Rios; e uma equipe de assessores estiveram, nesta quarta-feira (07), no prédio que será a nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Durante a visita, verificaram o andamento das obras que preparam o espaço para receber em breve todos os setores administrativos da educação municipal.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa elogiou o espaço e disse que a educação de Teresina merece uma sede mais ampla, com capacidade para atender à todos os serviços prestados à comunidade acadêmica. O prefeito ressaltou, ainda, que espera que a obra seja concluída em breve.

O imóvel, localizado na Rua 24 de Janeiro, Centro de Teresina, abrigava antigamente o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O prédio, que pertence à União, foi cedido gratuitamente à Prefeitura de Teresina por meio de uma parceria com a Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU-PI).

Segundo Nouga Cardoso, disse que todos os esforços estão sendo feitos para concluir a obra neste segundo semestre de 2021. O novo espaço representa valorização dos servidores, que merecem se estabelecer em melhores acomodações de trabalho.

“A cessão será por tempo indeterminado, um engajamento do prefeito em articulação com o Governo Federal para melhorar as acomodações administrativas da Secretaria, trazendo melhorias para os funcionários que tão bem executam seu papel no cuidado com as crianças de Teresina”, declara o secretário.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste