Conecte-se conosco

Esporte

Djokovic derrota Tsitsipas e encara Nadal na final em Roland Garros

Publicado

em

Com uma atuação que parecia muito tranquila até o terceiro set, Novak Djokovic sofreu em quase quatro horas de partida para vencer Stefanos Tstisipas (6º do ranking) e garantir uma vaga na decisão de Roland Garros em 2020. O sérvio, que sacou para o jogo, baixou o nível, viu o rival crescer, e só foi decidir o confronto em 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1, avança à final e vai tentar o bicampeonato do torneio em que foi campeão em 2016.

A tarefa, no entanto, não será nada fácil. Isso porque o adversário será nada menos que Rafael Nadal, campeão de Roland Garros em 12 oportunidades e com apenas duas derrotas na carreira jogando no saibro em Paris. Porém, vale lembrar que Novak Djokovic foi um dos dois tenistas na história a superar o espanhol, nas quartas de final, em 2015.

Ao todo, Djokovic soma 37 vitórias na temporada 2020 e apenas uma derrota, a desclassificação do US Open por acertar uma bolada na juíza de linha. Com o retrospecto, o sérvio foi campeão do Australian Open, do ATP de Dubai, e dos Masters 1000 de Cincinnati e Roma.

O confronto entre Djokovic e Nadal é um dos mais equilibrados na história do tênis. Até hoje, foram 55 jogos, com 29 vitórias do sérvio e 25 triunfos do espanhol. Em Roland Garros, foram sete encontros, com seis vezes Nadal saindo ganhador da partida, inclusive nas finais de 2012 e 2014. No último embate, no entanto, Djoko levou a melhor, nas quartas de 2015.

O resultado foi bom também para Tsitsipas que, por ter alcançado as semifinais em Roland Garros pela primeira vez, soma 540 pontos no ranking e ganha uma posição, se colocando em 5º lugar na ATP, à frente de Daniil Medvedev.

Fonte: globo.com
Foto: Getty Imagens

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Vasco perde na estreia do Carioca

Publicado

em

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Esporte

River e 4 de Julho ficam no empate pelo Piauiense

Publicado

em

River e 4 de Julho empataram por 2 a 2, no Albertão, em Teresina, nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Piauiense. O Galo abriu o placar com Wilson Potiguar e Netho Brasil ampliou. O 4 de Julho empatou a partida com gol contra de Zé Antônio e Etinho.

Próximos jogos
O River enfrenta na terça-feira (9), às 16h, a equipe do Tiradentes, no Albertão. Já o 4 de Julho pegaa o Parnahyba, às 16h, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri. As duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela.

Da Redação
Foto: Reprodução/instagram

Continue lendo

Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam com times alternativos no Paulistão

Publicado

em

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena, castigada por uma tempestade no primeiro tempo. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Verdão, mas o Timão reagiu com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os rivais atuaram com times alternativos por diferentes motivos. O Corinthians teve um surto de Covid-19 e perdeu oito jogadores para a partida. E o Verdão, concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, optou por preservar a maioria dos titulares.

Com dois empates em duas rodadas, o Corinthians tem dois pontos e aparece na primeira colocação do Grupo B, mas isso pode mudar já que Santo André e Botafogo-SP jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, que fez sua primeira partida no Paulistão (a partida de estreia foi adiada pela final da Copa do Brasil), tem um ponto e é o lanterna do Grupo C.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular