A programação da posse e investidura nos cargos de governador e vice-governador do Piauí, de Rafael Fonteles e Themístocles Filho, foi divulgada nesta segunda-feira (12).

De acordo com a programação, serão três dias de solenidades, que começam na quinta-feira (29), às 19h, com culto em ação de graças na Igreja Batista Nacional Bareana, na praça da Bíblia, na avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Já no dia 30 (sexta-feira ), às 17h, Rafael Fonteles e Themístocles Filho participam de missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, no Centro da capital.

Conforme a programação, no  dia 1º de janeiro (domingo), às 7h30, Rafael Fonteles e Themístocles Filho serão empossados durante sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa. Rafael Fonteles fará o juramento de cumprir a Constituição e, ato contínuo, ler a mensagem aos deputados.

Em seguida, às 8h30, no Salão Branco do Palácio de Karnak, haverá a cerimônia de transmissão do cargo. A governadora Regina Sousa vai passar a faixa governamental para Rafael Fonteles, que viaja pra Brasília, logo após o encerramento da solenidade, para assistir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Da Redação
Foto: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *