Diretor do São Paulo confirma proposta por Borré

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, disse hoje que o clube está interessado na contratação do meia argentino Martín Benítez, que jogou a última edição do Brasileirão pelo Vasco, e que fez proposta pelo atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, no mercado da bola.

O Tricolor, que anunciou nos últimos dias os acertos com Miranda e com Orejuela, busca um meia e um atacante de área para o time comandado pelo técnico Hernán Crespo.

“O Borré é um grande jogador, diferenciado, grande atacante, fez uma temporada excepcional pelo River, viria apenas em julho. Sim, o Crespo nos indicou, [é] um jogador que o Crespo gosta muito. Aliás, o Crespo gosta muito do Pablo, fez questão de dizer que contava com ele”, disse Belmonte em entrevista ao “Esporte em Debate” da Rádio Bandeirantes.

Sobre a negociação com o atacante colombiano, o dirigente afirmou que o clube fez proposta, mas vê limitações financeiras e acredita que a presença de Crespo pode ajudar na disputa pelo jogador.

“Nós não temos motivo para esconder. A gente sabe que existem outros concorrentes, mas estamos na disputa e dentro das nossas possibilidades, se o Borré optar por jogar no São Paulo porque acredita que seja uma melhor opção, porque o Crespo está lá e [porque] acredita na grandeza do São Paulo, ótimo. Não faremos nada fora da nossa realidade financeira. Fizemos proposta, estamos trabalhando, mas com nossas limitações”.

Já Benítez, que está por empréstimo no Vasco da Gama, também interessa ao São Paulo, mas Belmonte diz que não foi feita nenhuma proposta pelo jogador argentino.

“O Benítez, eu considero um grande jogador e tem contrato com o Vasco até o meio do ano, de empréstimo. Temos interesse nele, mas sabemos de toda essa dificuldade. Estamos analisando, vendo a possibilidade, mas achamos um belíssimo jogador, meia articulador, muitíssimo interessante. Não estamos nem próximo de possibilidade de contratação, mas interessa, sim”, disse Belmonte.

O diretor também disse qual é a situação da negociação com Gabriel Neves, do Nacional-URU, e afirmou que o São Paulo tem prioridade na contratação do atacante João Veras, da Ponte Preta.

“Fizemos uma proposta, já está colocada na mesa e aguardamos o retorno. Chegamos no limite que o São Paulo acha possível para trazer. Isso aconteceu com o Kanu, do Botafogo, que por suas razões não aceitou nossa proposta. Aí acabou surgindo a possibilidade do Miranda. O mesmo vale pro Neves, tem um ajuste aqui e outro ali, o São Paulo não participará de leilão”, afirmou.

“Acabamos de emprestar o Marcos Jr, que estourou a idade dos 20, mas a gente acha que ele tem boas perspectivas futuras, emprestamos ele para a Ponte, tivemos a preferência na aquisição do Veras, atacante que marcou o gol contra o Corinthians”, disse Belmonte.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste