O dia dos namorados nada mais é que um dia para celebrar o amor, um sentimento que permeia nossos corações, altera nosso humor e faz o dia ser tão especial quanto aqueles que gostamos. Podendo viver isso todos os dias, e mais ainda, no dia 12 de junho.

A comemoração acontece em datas diferentes ao redor do mundo, sempre celebrando o amor de diversas maneiras. A França, conhecida mundialmente como “a cidade do amor”, encanta muitos turistas por sua arquitetura, arte, e em especial a língua – o francês – considerado por muitos como uma língua romântica.

Para o professor de francês da Wizard, Rodrigo Torres, a data em si remete muito à França por ela ter conseguido vender muito bem sua imagem artística e romântica. “Quando a gente fala que estuda francês na Wizard as pessoas logo falam que é chique, que é romântico”, explica. E assim como na língua, a arquitetura e pontos turísticos também enfatizam esse aspecto. “Até os pontos turísticos nos remetem ao romantismo francês, como a Pont Des Arts – Ponte das Artes em francês – onde os casais de namorados colocavam os cadeados antigamente – simbolizando o amor entre eles – mas foram tantos cadeados que a ponte começou a envergar e a prefeitura proibiu o costume”, explica o professor de francês.

Na França, o dia dos namorados não fica restrito a celebrar apenas aos casais. “O que se comemora em específico não é o dia dos namorados que você presenteia e se declara aos cônjuges, mas para todo mundo que você ama, seja pais, amigos, namorados, namoradas e etc. Então acho bem mais inclusiva do que aqui no Brasil que voltamos mais para os casais”, disse o professor de francês.

Aprender um novo idioma traz diversos benefícios, não apenas para poder se comunicar em outros países, como também, melhora a memória e amplia seu repertório de conhecimento.

A Wizard oferece uma variedade de cursos, incluindo o francês, que são importantes para aqueles que sonham em viajar mundo afora e queiram saber se comunicar fluentemente. Oferecendo uma grade completa de estudos que desenvolvem a fala, escrita, leitura e compreensão da língua, tornando assim, uma pessoa mais confiante com desejo de conhecer outros idiomas.

Em Teresina, a Wizard conta com 2 unidades nos bairros Morada do Sol e de Fátima, com uma equipe profissional de professores e um ensino de qualidade para sua formação acadêmica. Buscando assim, aprimorar seu conhecimento e habilidades linguísticas, para desfrutar tranquilamente de suas viagens no mundo afora.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *