“Felicidade por ser liberdade para ser o que quiser” é o mote da campanha do Pão de Açúcar para o Dia Internacional da Mulher. Com isso, a rede fala sobre dividir tarefas e atividades que são historicamente associadas à mulher para ter equilíbrio e liberdade para que ela possa ser o que quiser: empreendedora, churrasqueira, cervejeira, pizzaiola, sommelier ou a líder de uma equipe.

Criada pela BETC HAVAS, a campanha resgata motes de campanhas do Pão de Açúcar que colocam mulheres em posição de evidência em áreas que são estigmatizadas como masculinas, como o mundo da cerveja, churrasco e no empreendedorismo, incentivando cada vez mais equidade para que elas possam ocupar o espaço que quiserem.

A rede tem estimulado o tema de protagonismo feminino há três anos pela plataforma #TempoDasMulheres, evidenciando o papel delas em todos os espaços e destacando em campanhas importantes o protagonismo feminino. Em 2020, a marca deu luz à trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana), que produzem a Pimenta Jiquitaia, parte do programa Caras do Brasil; no ano seguinte, realizou uma ação de especialistas em cervejas no Dia Internacional da Mulher (#ElaFazACervejaDela), e, no ano passado, ao lançar a campanha “Mulher, churrasqueira e feliz” deu destaque às mulheres churrasqueiras no lançamento da plataforma de churrasco da rede.

“Este ano, continuamos com a consistência das campanhas do Pão em dar luz ao protagonismo em áreas estigmatizadas masculinas e enaltecendo a liberdade de ser quem quiser: seja a padeira, a churrasqueira, cervejeira, a empreendedora. Há três anos temos puxado o movimento Tempo das Mulheres com a marca, de forma que se conecta com a identidade do Pão de Açúcar, enaltecendo o protagonismo feminino em áreas que a rede é referência, como cervejas especiais e carnes”, comenta Carolina Altimeri, Gerente de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.

Nosso compromisso é ir além da homenagem no Dia da Mulher, falar sobre equidade com consistência ao longo do ano, por isso criamos o Tempo Das Mulheres. Nas redes e nas campanhas do Pão, buscamos mais equilíbrio, dando visibilidade para mulheres que ocupam espaços que eram considerados masculinos e, também, mostrando mais homens em situação de cuidado com a casa e com a família.” finaliza, Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Vejo a campanha aqui: https://www.instagram.com/p/CphvRraM6vy/

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *