DEUS EXISTE. Cuidar de todos já é outros quinhentos. Os norte- americanos dizem que Jesus Cristo, DEUS; costuma cuidar de todos aqueles que o amam acima de tudo e de todos. Os que buscam a Jesus Cristo, Deus; em primeiro lugar será sempre protegido, andará em segurança e será sempre abençoado. Mas isso não é uma contradição teológica? Olha isso de fato é com os teólogos renomados e não meramente modernos ou contemporâneos. Sabe o que é certo mesmo? Sendo o arquiteto do universo criador de todas as coisas cabe somente a ele a quem cuidar e cuidar devidamente. João Calvino acreditava que somente os que estão próximos a Deus fazem jus à sua devida atenção. Já Inácio de Loyola ensina que não é o mundo fazer que sacia a alma, mas o saborear das coisas. Nunca se sabe ao certo quem herdará de fato o reino dos céus? Certo mesmo é a evidência de outro provérbio norte-americano: “Sirva a Deus, viva a vida honestamente e faça o bem sem olhar a quem”. Portanto, o que advier de tudo isso é lucro na certa!

Mudando do vinho pra água e quem ganhará a prefeitura municipal de Teresina? Dá água pro vinho não é a frase certa? O vinho delicioso é as coisas de Deus; a água é muito importante, mas jamais mais que Jesus Cristo, Deus. Os ingleses costumam dizer que Deus não se mete em política pois se se metesse estaria escolhendo um lado e ele está com todos. Opa, que contradição é essa? Estar não significa cuidar de todos! Vamos lá então.
Ganhará a eleição em Teresina quem tiver o apoio explícito do Governador Rafael Fonteles pois o mesmo foi o “responsável” por desmontar a estrutura que reinava há mais de 40 anos e que sempre tinha o apoio irrestrito da câmara municipal. A proximidade de Rafael com os vereadores mudou muito o cenário político em Teresina.

Vamos sair da água é voltar pro vinho? E sabe a melhor maneira de perceber o mundo como ele é realmente? Viajar muito, ler o necessário e pesquisar profundamente o que leu. Saber falar outros idiomas dar uma visão de mundo que dinheiro não compra. Mas não é o dinheiro que proporciona as viagens e o conhecer o mundo? Não; sinceramente não. O net work relacional conta muito. O norte-americano gosta muito de pessoas que buscam o conhecimento. O quadro político em Teresina hoje é favorável ao grupo mais econômico e coeso com a mídia, mas não significa vitória certa. E o povo? Seja aqui ou nos Estados Unidos serão sempre peões no grande jogo de xadrez. Eis a realidade sobre os fatos!

Deus existe e cuida de todos? Na era medieval podemos dizer que SIM. No mundo moderno e contemporâneo os problemas se acentuaram e a tendência é Jesus Cristo, Deus; cuidar realmente apenas dos que o buscam e de coração sincero. Vixe Maria Deus agora é temporal? Você sabia que em muitos lugares ninguém sabe nem quem é Jesus Cristo?

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *