O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) vai deslocar equipes de educadores para intervenções simultâneas em seis avenidas de Teresina. Os trechos são considerados de alto risco de acidentes, de acordo com levantamento da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans). As atividades serão realizadas, nesta quarta-feira (17), a partir das 8h30.

Um levantamento feito pelo órgão detectou as Avenidas Presidente Kennedy, Centenário, Maranhão, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Rio Poti como sendo as que mais registram acidentes na capital. As vítimas, em grande maioria, são motociclistas.

As ações educativas do Detran têm contribuído para a redução de acidentes graves no estado. O governo divulgou dados que indicam queda de 24% em mortes e 34,44% em lesões no trânsito na capital.

“As ações do Detran são contínuas, tanto na capital quanto no interior, visando sempre promover o respeito e a responsabilidade no trânsito. Desta vez, vamos focar nos pontos que registram mais acidentes em Teresina”, destaca Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito.

As intervenções vão ocorrer dentro da programação oficial em alusão aos 10 anos do Movimento Internacional Maio Amarelo. O objetivo é somar esforços junto à comunidade para a redução dos índices de mortes e lesões graves decorrentes de acidentes.

A Campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida”. A temática tem a proposta de mostrar para a sociedade a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando à preservação da vida humana.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *