Um deslizamento de terra atingiu 11 casas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, na madrugada de hoje. Até o momento, foram encontrados oito corpos.

O que aconteceu?
O deslizamento de terra aconteceu após fortes chuvas no domingo (12) em Manaus. Foram 96 milímetros de chuva na região do bairro Jorge Teixeira, um volume acima da média.

As 11 casas atingidas ficavam na parte debaixo de um barranco que desmoronou, explicou a Prefeitura de Manaus. A tragédia aconteceu na rua Pinto D’Água.
Os corpos encontrados são de quatro crianças e quatro adultos. Quatro vítimas pertencem a mesma família, informou a prefeitura.

Três pessoas foram resgatadas dos escombros com vida, informou o Corpo de Bombeiros.
Há previsão de chuvas em Manaus para as próximas horas. O prefeito David Almeida (Avante) diz que trabalha para evacuar a área e retirar moradores do local.

Em entrevista no local do acidente, oi prefeito afirmou que tem uma audiência marcada com o presidente Lula (PT) na terça-feira (14) e que vai discutir o problema de áreas de risco na cidade.

“Nós temos mais de mil áreas como essa em Manaus. E, dessas mil áreas, 62 são de alto risco, como essa aqui. Agora, buscamos mais investimentos para investir nessas áreas e dar moradia digna para as pessoas.”

Além de David Almeida, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), também está no local do deslizamento.

“Sigo acompanhando o trabalho de resgate no deslizamento que ocorreu na noite de ontem, no bairro Jorge Teixeira. Conversei com o ministro @waldezoficial para que receba o prefeito @DavidAlmeidaAM para tratar sobre essa situação. Estamos dando todo apoio à Prefeitura de Manaus”, destacou Wilson lima, governador de Manaus.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *