Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha é empossado na presidência do TRT-PI

O desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha foi empossado nesta quarta-feira (7) como presidente do TRT-22 e o desembargador Téssio da Silva Tôrres como vice-presidente e corregedor para o biênio 2023/2024. A nova gestão terá início no dia de 1 de janeiro de 2023

A sessão foi aberta pela desembargadora Liana Ferraz, que conclui seu mandato como presidente do TRT-22 e fez um discurso agradecendo a todos que contribuíram com sua gestão e parabenizando pelas últimas conquistas.

“O trabalho de todos foi essencial, valoroso e a resposta veio. Conquistamos pela primeira vez na história o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade. Eis o nosso presente ao Tribunal no seu aniversário de 30 anos. Parabéns, TRT-22”, falou. A magistrada desejou, ainda, sucesso para os novos dirigentes. “Passo o bastão a dois homens valorosos, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha e desembargador Téssio da Silva Tôrres. Ambos terão o encargo de dirigir este Regional no próximo biênio e o farão com dedicação e zelo, tenho convicção disso”, pontuou.

Também manifestaram votos de boas realizações e sucesso o procurador Regional do Trabalho da 22ª Região, João Batista Luzardo, e o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

Logo após, o presidente empossado, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha discursou sobre os desafios à frente da administração gerencial do TRT-22.

“A preocupação e a complexidade da gestão para cumprir e manter as metas do CNJ e preservar a saúde física e mental dos servidores vão estar constantemente na minha gestão”, disse. “A missão que ora assumo, por mais dispendiosa que possa ser para mim, constitui, por outro lado, uma oportunidade de crescimento, tanto em termos de experiência profissional, quanto humana”, concluiu.

Perfis
Marco Aurélio Lustosa Caminha é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e graduado em Ciências Contábeis também pela UFPI. O magistrado detém títulos de mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (2003) e doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. É Professor Associado do curso de Direito da UFPI e também do Mestrado em Gestão Pública dessa mesma instituição, onde ingressou por concurso público em 1992.

O magistrado possui livros publicados, entre eles: “O Estado, as Relações de Trabalho e o Papel do Ministério Público do Trabalho”, “A Regulamentação Do Trabalho Humano: das ideias e fatos históricos fundantes ao surgimento do wellfare state”; e “Os Fundamentos do Direito Coletivo pós-reforma Trabalhista”.

Em janeiro de 2020, após 26 anos como membro do Ministério Público do Trabalho, tomou posse como desembargador do TRT-22.

Desembargador Téssio Tôrres
Téssio Tôrres atuou cerca de 15 anos na advocacia trabalhista, foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí entre os anos de 2018 e 2021, além de professor de Direito Trabalhista e Processo do Trabalho em cursos de pós-graduação.

No dia 28 de julho de 2022, tomou posse como desembargador da Justiça do Trabalho piauiense em decorrência da vaga do Quinto Constitucional da Advocacia.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste