Conecte-se conosco

    Notícias do Piauí

    Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha é eleito presidente do TRT da 22ª Região

    Publicado

    em

    Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha é eleito presidente do TRT da 22ª Região

    O desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha foi eleito na última sexta-feira (21) presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), sendo escolhido como vice-presidente e corregedor o desembargador Téssio Tôrres. Os desembargadores foram eleitos por aclamação pelos integrantes do Tribunal Pleno da Corte para o biênio 2023/2024.

    Os postos de diretor e vice-diretor da Escola Judicial (Ejud-22) do TRT-22 ficarão a cargo dos desembargadores Liana Ferraz e Manoel Edilson Cardoso.

    A Ouvidoria do TRT ficará sob a direção do desembargador Francisco Meton Marques de Lima e a Vice-Ouvidoria, do desembargador Arnaldo Boson Paes.

    Também foram escolhidos os membros das Comissões Permanentes e foi definida a nova composição das Turmas do Tribunal para o próximo biênio.

    O desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha pontuou que o sentimento é de grande responsabilidade.

    “Quero dizer para meus pares que recebo a designação para exercer a Presidência como um dever que requer sacrifício. Farei o esforço de dar continuidade às conquistas que o TRT vem exibindo há anos, desde as gestões anteriores à gestão da Dra. Liana Ferraz, e vou me pautar pelos princípios constitucionais que regem a administração pública”, falou.

    O novo corregedor e vice-presidente do TRT-22 afirmou que a gestão será pautada no diálogo.

    “Buscarei um franco diálogo com o primeiro grau. Estarei de portas abertas para receber críticas e sugestões, a fim de deixar sempre essa perspectiva de diálogo com os colegas”, disse.

    Após aclamação, a atual desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz, parabenizou os novos dirigentes da Justiça do Trabalho piauiense.

    “Agradeço e parabenizo a nova Direção eleita e desejo boa sorte, pois sei que o Tribunal estará em ótimas mãos”, concluiu.

    Biografia
    Marco Aurélio Lustosa Caminha é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e graduado em Ciências Contábeis também pela UFPI. O magistrado detém títulos de mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino (2003) e doutorado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. É Professor Associado do curso de Direito da UFPI e também do Mestrado em Gestão Pública dessa mesma instituição, onde ingressou por concurso público em 1992.

    O magistrado possui livros publicados, entre eles: “O Estado, as Relações de Trabalho e o Papel do Ministério Público do Trabalho”, “A Regulamentação Do Trabalho Humano: das ideias e fatos históricos fundantes ao surgimento do wellfare state”; e “Os Fundamentos do Direito Coletivo pós-reforma Trabalhista”.

    Em janeiro de 2020, após 26 anos como membro do Ministério Público do Trabalho, tomou posse como desembargador do TRT-22.

    Fonte: Ascom

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular