O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (2) a Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filho do ex-deputado Fernando Montero, alvo da Operação Compras Online, que é acusado de aplicar golpes em restaurantes de Teresina. Jefferson Luan Guimarães Campelo Leite também foi colocado em liberdade.

Na decisão, desembargador Sebastião Ribeiro Martins destacou em sua decisão os acusados não possuem não possuir antecedentes, os delitos investigados foram cometidos sem violência ou grave ameaça, portanto, segundo o magistrado, não há necessidade da manutenção da prisão temporária, sendo suficiente a aplicação de medidas cautelares.

“É tecnicamente primário”, já que responde apenas a este processo, que ainda está em fase investigativa. “Embora não garantidoras do direito à soltura, as condições favoráveis do réu devem ser devidamente consideradas quando evidenciada a possibilidade de substituição da constrição por medidas cautelares diversas da prisão”, argumentou.

Da Redação
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *