A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras promete movimentar a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona nos dias 17 e 18 de junho, no município de Batalha, a 165 km ao norte de Teresina. A prova terá 77 km de percurso, com largada e chegada do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município. Além de troféus para os cinco primeiros colocados, também serão distribuídos R$ 15 mil para os atletas mais bem colocados na prova.

A equipe técnica que realizou o levantamento do percurso inseriu trechos de paisagens naturais de rara beleza, como passagens molhadas, riachos e entradas de cachoeiras, que são o principal atrativo de Batalha. Inclusive levar uma etapa oficial do campeonato estadual de MTB para mais e mais municípios do Piauí é uma forma de valorizar também os potenciais turísticos de regiões do estado, bem como mostrar à população que é possível praticar o esporte, mesmo que inicialmente em categorias não oficiais.

O 2º Desafio das Cachoeiras está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Todas as categorias oficiais, para atletas federados, além das categorias abertas estão disponíveis para inscrição, como a cicloturismo, duplas e pesadão. As inscrições para o 2º Desafio das Cachoeiras se encontram disponível no site: www.fcp-pi.esp.br.

O 2º Desafio das Cachoeiras tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da CCom e da Prefeitura Municipal da Batalha-PI/secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Juventudes, e apoio do vereador de Teresina Venâncio Cardoso. Realização: Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (ADICH – PI). Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBM).

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *