Deputados comemoram 187 anos de fundação da Assembleia Legislativa do Piauí

Deputados estaduais participaram nesta quarta-feira de sessão comemorativa aos 187 anos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O presidente da Casa, deputado Themistocles Filho, presidiu a sessão e ressaltou a participação do Poder Executivo na sociedade piauiense.

“Tudo o que é importante para o Piauí, passa no Poder Legislativo. Todos os projetos importantes, seja do Executivo, seja do Judiciário, do Tribunal de Contas, Ministério Público, projetos de senhores e senhoras deputadas passam pelo crivo dos senhores e senhoras deputadas. Em resumo, em todos os projetos, o único interesse é beneficiar a população do nosso estado”, enaltece o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB).

A modernização pela qual a Alepi passou nos últimos anos também está marcada em sua história. Em discurso na sessão plenária, Themístocles Filho destacou a criação da Fundação Humberto Reis (Fundalegis), da Escola do Legislativo, da Controladoria, da Ouvidoria, de duas unidades do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da doação de um terreno para a Universidade Federal do Piauí implantar um campus no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina.

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) também se pronunciou durante a sessão para enaltecer as gestões de Themístocles Filho por todas essas realizações e elogiou a transparência permitida pela TV e pela Rádio Assembleia.

Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste