Deputados cobram mais apoio à população no enfrentamento à Covid-19

Os deputados estaduais cobraram mais ações dos governos federal e estadual em benefício da população durante a pandemia do novo coronavírus na sessão plenária virtual desta terça-feira (5).

Os deputados Henrique Pires (MDB), João Mádison, líder do MDB, e Severo Eulálio (MDB) pediram à Secretaria Estadual de Segurança informações sobre detenção e multas aplicadas contra empresários desde o início do estado de calamidade pública no Piauí, bem como quais os crimes cometidos por eles.

O deputados B. Sá (Progressistas) requereu ao Governo do Estado a instalação de uma central de telefonia para atender as pessoas sobre a Covid-19, enquanto a deputada Elizângela Moura (PCdoB) solicitou ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a implementação da prorrogação de dívidas e de novos créditos de até R$ 20 mil para os agricultores familiares.

Os deputados João Madison e Firmino Filho (Progressistas) requereram à Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) a regularização do fornecimento de água aos moradores do bairro Aeroporto, em Corrente, e de Itaueira. O deputado Paulo Martins (PT) pediu ao Governo do Estado leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e ambulância para o Hospital Regional de Campo Maior.

Os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Flora Izabel (PT) solicitaram ao Governo do Estado, respectivamente, a abertura das óticas no Piauí e a realização de campanha para proteção da vida das mulheres em isolamento social. O deputado Francisco Limma (PT) requereu audiência pública virtual para debater a situação do combate ao novo coronavírus no Piauí.

Os deputados João Madison e Franzé Silva (PT) pediram ao governador Wellington Dias que parte dos recursos provenientes de empréstimo a ser obtido pelo Estado seja aplicada na recuperação de estradas localizadas no Sul do Estado. A deputada Teresa Britto (PV) requereu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual que acompanhem a aplicação dos recursos destinados ao combate ao novo coronavírus no Piauí.

Fonte: Alepi

relacionadas

talvez você goste