Conecte-se conosco

    Política

    Deputados aprovam calendário de tramitação da Lei Orçamentária para 2023

    Publicado

    em

    Deputados aprovam calendário de tramitação da Lei Orçamentária para 2023

    Os deputados aprovaram nesta terça-feira (25) o calendário de tramitação da Lei Orçamentária do Estado para 2023. Os principais debates sobre a LOA 2023 ocorrerão no mês de novembro.

    De acordo com o relator, deputado Franzé Silva (PT), no dia 7 de novembro a audiência pública em que os representantes de secretarias do Governo do Estado, órgãos, entidades e demais Poderes debaterão o orçamento.

    “É o momento de discussão com a sociedade, com os órgãos, para que a gente possa ouvir a todos e fazer os ajustes necessários”, destacou o relator. A reunião acontecerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça.

    A data seguinte é na penúltima semana de novembro. Os parlamentares têm até o dia 21 do próximo mês para protocolar as emendas que têm direito a inserir na lei orçamentária. O material deve ser entregue ao relator.

    A apresentação do relatório para análise na CFC está prevista para o dia 5 de dezembro. Caso seja aprovado, o material é encaminhado para a Mesa Diretora. Esta apresentará as datas para votação em Plenário. Na possibilidade de serem apresentadas alterações na reunião desta data, o relator pode pedir mais prazo para analisar a mudança proposta.

    O calendário foi aprovado por unanimidade pelos deputados Coronel Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wharton Lacerda (PT) e Francisco Costa (PT) que estiveram presentes à reunião.

    Com informações da Alepi

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular