Conecte-se conosco

    Política

    Deputado João Mádison celebra abertura de postos de combustíveis durante lockdown

    Publicado

    em

    Deputado João Mádison celebra abertura de postos de combustíveis durante lockdown

    Com o apoio do deputado estadual João Mádison (MDB), os postos de combustíveis não fecharão durante o lockdown proposto pelo Governo do Estado até domingo (21). O decreto nº. 19.529 trouxe novas medidas a serem adotadas em todo o Piauí, como estratégia para o enfrentamento à expansão da Covid-19.

    Nos últimos decretos, a suspensão de atividades comerciais aos finais de semana incluía os postos de combustíveis como atividades não-essenciais. Por isso, João Mádison conversou com o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, propondo a alteração. Segundo o sindicato dos postos do Piauí, 4 mil funcionários foram demitidos no ano passado até 2021 devido à pandemia, quando a circulação de carros caiu drasticamente.

    “Sempre defendi que a atividade dos postos de combustíveis é essencial para garantir o direito de ir e vir dos piauienses. Além disso, mantém o emprego e a renda de muitos trabalhadores do Estado. Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela sensibilidade em alterar a restrição neste decreto atual, que permitirá o funcionamento dos postos no final de semana”, disse o parlamentar.

    Os donos de postos de combustíveis e frentistas celebraram a inclusão da categoria como atividade essencial e agradeceram o apoio do parlamentar por meio de uma carta de agradecimento.

    “O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos/PI) agradece ao nobre deputado João Mádison, pelo seu trabalho e empenho em buscar junto ao governo estadual, de recursos para manter os postos de combustíveis em funcionamento, considerando sim, como serviço essencial”, pontua.

    Fonte: ASCOM

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular