O deputado Francisco Limma (PT), presidente da Comissão de Finanças e Tributação e relator do Orçamento Geral do Estado (OGE), disse que nesta terça-feira (15) deve ser apresentado à Comissão o relatório e depois será discutido e votado pelos parlamentares.

“Depois na quarta-feira ou quinta ou amanhã mesmo, dependendo da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), deve ser votado em plenário”, informou.

O deputado Limma confirmou que todos os deputados já apresentaram as suas emendas, sendo algumas impositiva e outras ao próprio OGE.

Os técnicos estão avaliando todas essas emendas individuais.

“O OGE não tem muitas mudanças em relação ao deste ano. A sua base é o de 2019 executado em 2020, com algumas sugestões da equipe econômica do Poder Executivo e demais poderes”, explicou.“

O orçamento é como um cobertor curto, cada um puxando o que pode para cobrir aquilo que mais precisa. E a partir daí, veremos o que fica para despesas com pessoal, para custeio e para investimentos.

Para ele, a pandemia modifica as receitas, pois há um risco de redução das receitas devido a diminuição das atividades econômicas produtivas.

“De fato as receitas é que mais sofreram o impacto. Mesmo com essa redução o que se projeta é um crescimento de 1,7%. Estamos vendo como fazer um remanejamento pelo menos para fazer frente às despesas relacionadas com a inflação”, disse.

Fonte: Alepi