A deputada Teresa Britto (PV) comentou nesta terça-feira (4), na sessão da Assembleia Legislativa, o balanço das visitas aos hospitais públicos durante o recesso de fim de ano. A parlamentar visitou recentemente o Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano.

A deputada considerou que a situação melhorou, depois que a Secretaria de Estado da Saúde substituiu a direção do hospital, designando para o cargo o diretor do hospital de Esperantina, David Teles Basílio.

De acordo com a deputada, apesar de o governador Wellington Dias ainda não ter liberado os R$ 10 milhões prometidos no ano passado, muita coisa melhorou no hospital, não só no atendimento, mas também as acomodações e a alimentação.

Teresa Britto concluiu o pronunciamento criticando a fala do governador Wellington Dias, na reabertura dos trabalhos legislativos, quando afirmou que o Piauí alcançou índices de melhoria na saúde pública equivalentes ao padrões da China.

A parlamentar criticou também os índices apontados pelo governador no ensino superior. Para ela, o que avançou no Piauí foi apenas na iniciativa privada. E encerrou a fala prometendo prestar contas de outras visitas a hospitais nas sessões dos próximos dias.

Da Redação
Com informações da Ascom/Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *