A Depre – Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes – deflagrou a Operação Marquise e prendeu três suspeitos de tráfico de drogas na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (28). Entre os presos está um um membro da facção Bonde dos 40. Os presos não tiveram o nome revelado.
De acordo com o coordenador da Depre, delegado Cadena Júnior, o integrante da facção é apontado pela polícia como foragido da operação Codinome, deflagrada em 26 de janeiro deste ano e que prendeu supostos membros do Bonde dos 40 e PCC. O suspeito ainda teria participado de um atentado na na Vila Costa Rica, onde foram efetuados vários disparos de arma de fogo, incluindo um fuzil, contra um rival em outubro do ano passado.
Na ação de desta sexta-feira, o membro do Bonde dos 40 tentou fugir novamente do cerco policial e pulou algumas casas até que foi capturado. A operação ocorreu no Beco da Marquesa, no Promorar, onde foram apreendidos 12 papelotes de cocaína, folhas de jóias, máquina de cartão de crédito e dinheiro trocado.
Da Redação