Conecte-se conosco

Cotidiano

Defesa Civil decreta situação emergência em 34 cidades do Piauí

Publicado

em

Defesa Civil decreta situação emergência em 34 cidades do Piauí

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 37 cidades do país por conta de desastres naturais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23).

No Piauí, 34 municípios entraram em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Agora, são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal.

Após a publicação do reconhecimento federal por meio de Portaria no DOU, o estado ou o município pode solicitar recursos para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Desastres (S2iD), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do valor a ser liberado.

Em Santa Catarina, os municípios de Águas Frias e Irani tiveram a situação de emergência decretada devido à estiagem. No total, 70 municípios do estado receberam o reconhecimento federal, a maioria por seca e estiagem, mas outros também por conta de chuvas e enxurradas.

Já no Amazonas, o município de Nhamundá teve situação de emergência reconhecida por inundações. No estado, 41 municípios estão em situação de emergência por esse motivo.

Da Redação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda