Decreto fecha os acessos ao Delta do Parnaíba devido a Covid

A prefeitura de Ilha Grande do Piauí, região Norte do Estado, decretou nesta quinta-feira (11) a proibição de passeios turísticos ao Delta do Parnaíba, durante o final de semana dos dias 13 e 14 de março. As medidas são uma prevenção ao contágio e controle da nova onda de Covid-19. O município teve um aumento considerável no número de óbitos por conta da doença.

O decreto, assinado pela prefeita Marina de Oliveira Brito, passa a valer a partir desta sexta-feira, 12, e segue até 22 de março. Também fica suspensa a atracação de embarcações de outros municípios no Porto dos Tatus, neste final de semana.

Além disso, está proibida a realização de eventos com aglomerações sejam eles em ruas, casas de festas, bares, restaurantes, clubes, quiosques, por iniciativa pública ou privada. Caso alguma dessas restrições seja desobedecida, haverá aplicação de multa.

No decreto, a prefeita justifica que o município não tem porta de entrada para urgência e emergência, nem conta com leitos 24 horas. Os pacientes que precisam são encaminhados para o Hospital Estadual do Dirceu, em Parnaíba, que hoje encontra-se com 90% dos leitos ocupados.

Decreto ilha Grande (1).pdf

Da Redação

relacionadas

talvez você goste