Daniel Silveira não comparece para colocar nova tornozeleira

Em um novo descumprimento de decisão judicial, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ) não foi à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) para a instalação de uma nova tornozeleira eletrônica.

A determinação foi feita na terça-feira (3) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas Silveira não só não compareceu, como enviou, por meio de seu advogado, o equipamento antigo para devolução.

As informações constam em um ofício enviado na noite desta quarta-feira (4) a Moraes pelo secretário distrital Wenderson Souza e Teles. Ele informa que Silveira “não compareceu”, mas enviou em seu lugar o “seu patrônomo”, Paulo Faria.

“Foi recebido o dispositivo de monitoração eletrônica (…), o qual foi arrecadado em saco plástico transparente, lacrado, que será encaminhado por esta pasta ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal”, diz Teles.

A tornozeleira vai passar por perícia criminal para apurar possíveis problemas quanto à sua integridade e ao funcionamento, bem como danos eventualmente causados pelo próprio deputado ao aparelho.

Nesta quarta, Silveira se negou a receber o mandado de intimação do Supremo e comunicou que vai continuar sem a tornozeleira, em mais um desrespeito à decisão de Moraes, relator da ação penal que condenou o deputado por ataques a ministros da Corte.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste