CRM-PI desinterdita o hospital do Buenos Aires

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quinta-feira (15) a desinterdição do Hospital e Maternidade do Buenos Aires fechado por determinação do Conselho Regional de Medicina-CRM-PI – desde o dia 1o de dezembro. Com a nova decisão do CRM, o hospital volta a funcionar normalmente a partir das 7 horas desta sexta-feira (16).

De acordo com a FMS, a desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15) que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão.

Para o novo diretor do Hospital do Buenos Aires, Atencio Queiroga, a FMS estava empenhada em reabrir a unidade de saúde e trabalhou incansavelmente para que isso foi possível no menor espaço de tempo.

A presidente da FMS, Clara Leal, a FMS montou uma força tarefa e entrega novamente à população de Teresina o Hospital e Maternidade do Buenos Aires de portas abertas para atender a população.

A decisão do CRM se deu após nova avaliação técnica realizada ontem (15) e constatada o cumprimento das exigências solicitadas pelo Conselho.

CRM-PI desinterdita o hospital do Buenos Aires


Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste