Conecte-se conosco

Esporte

Cristiano Ronaldo põe Messi no bolso e fica a 10 gols de igualar Pelé

Publicado

em

No esperado duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo, que não se enfrentavam desde maio de 2018, deu CR7. E com sobras. Em pleno Camp Nou, a Juventus venceu o time espanhol por 3 x 0 nesta terça-feira (8), com dois gols do português. No estádio do Barça, Cristiano Ronaldo tem agora 13 gols em 17 jogos contra Messi, que fez 7 nesses duelos.

Segundo jogador com mais partidas disputadas na história da Liga dos Campeões (174 jogos, 3 a menos que Casillas), Cristiano Ronaldo se isolou ainda mais na liderança entre os maiores goleadores da Champions, agora com 134 gols, 16 a mais que Lionel Messi (118 gols).

Em 2020, o português segue com com sua fase goleadora em alta. Em 41 jogos, entre clubes e seleções, o português já marcou 40 gols com os dois de hoje. Pela Juventus, são 37 gols em 35 jogos. Nessa atual temporada (2020/21), Ronaldo chega a 12 gols em 10 jogos.

Na carreira, Cristiano Ronaldo chega agora a 752 gols em 1032 jogos oficiais e está a apenas 10 gols de igualar a marca do Rei Pelé, que fez 762 gols em 832 jogos por Santos, Cosmos e Seleção Brasileira em jogos oficiais. Recentemente, CR7 superou Romário (743 gols) e está perto de ultrapassar também o tcheco naturalizado austríaco Josef Bican (759 gols), o segundo maior artilheiro em jogos oficiais na história do futebol.

Maiores artilheiros do futebol mundial (gols em jogos oficiais):
762 gols – Pelé (832 jogos)
759 Josef Bican-TCH/AUT (495 jogos)
752 gols – Cristiano Ronaldo (1032 jogos)
743 Romário (961 jogos)
727 Gerd Müller-ALE (772 jogos)
712 Messi-ARG (887 jogos)
706 Puskas-HUN/ESP (718 jogos)

Fonte: Folhapress
Foto; Reuters

Esporte

Vasco perde na estreia do Carioca

Publicado

em

A primeira derrota de um grande neste Campeonato Carioca. O Vasco estreou com derrota para a Portuguesa por 1 a 0, apenas a quinta vez que isso acontece na história. A vitória do time da Ilha do Governador não foi simples, mas o resultado tem relação com o fato de que o time dos donos da casa era formado principalmente por garotos.

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com a garotada e ainda no primeiro tempo viu a estratégia não dar certo. O time foi pressionado pela Portuguesa desde o início e sofreu para construir as jogadas em São Januário. Desatento na bola aérea, foi justamente assim que a equipe comandada por Siston viu a Portuguesa chegar com mais perigo e abrir o placar. Aos 31, Dilsinho aproveitou a segunda oportunidade que teve em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Os minutos iniciais foram completamente diferentes. Com três mudanças realizadas por Siston no intervalo (entradas de Lucas Figueiredo, Galarza e Laranjeira), o Vasco foi muito mais intenso. A equipe conseguiu criar mais e melhores oportunidades, mas a falta de experiência cobrou o seu preço e fez com que os garotos não conseguissem converter as chances em gol.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Esporte

River e 4 de Julho ficam no empate pelo Piauiense

Publicado

em

River e 4 de Julho empataram por 2 a 2, no Albertão, em Teresina, nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Piauiense. O Galo abriu o placar com Wilson Potiguar e Netho Brasil ampliou. O 4 de Julho empatou a partida com gol contra de Zé Antônio e Etinho.

Próximos jogos
O River enfrenta na terça-feira (9), às 16h, a equipe do Tiradentes, no Albertão. Já o 4 de Julho pegaa o Parnahyba, às 16h, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri. As duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela.

Da Redação
Foto: Reprodução/instagram

Continue lendo

Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam com times alternativos no Paulistão

Publicado

em

O primeiro Dérbi da temporada 2021 terminou empatado. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Neo Química Arena, castigada por uma tempestade no primeiro tempo. Lucas Lima e Gabriel Silva abriram o placar para o Verdão, mas o Timão reagiu com Mateus Vital e Rodrigo Varanda. Os rivais atuaram com times alternativos por diferentes motivos. O Corinthians teve um surto de Covid-19 e perdeu oito jogadores para a partida. E o Verdão, concentrado na final da Copa do Brasil, domingo, contra o Grêmio, optou por preservar a maioria dos titulares.

Com dois empates em duas rodadas, o Corinthians tem dois pontos e aparece na primeira colocação do Grupo B, mas isso pode mudar já que Santo André e Botafogo-SP jogam nesta quinta-feira. O Palmeiras, que fez sua primeira partida no Paulistão (a partida de estreia foi adiada pela final da Copa do Brasil), tem um ponto e é o lanterna do Grupo C.

Fonte: globo.com

Continue lendo

Popular