Criminosos morrem durante confronto com policiais militares em Jaicós

Dois criminosos identificados por Alessandro da Sousa Costa, o Alex Raposo, de 43 anos, e outro bandido que ainda não foi ainda identificado foram mortos na noite de terça-feira (2) durante confronto com os policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Polícia do Interior (Bepi) em Jaicós, no Sul do Piauí.

De acordo com a PM-PI, foram apreendidos com os criminosos um revólver calibre 38 da marca Smith & Wesson, com numeração raspada; um revólver calibre 38 de marca Taurus, com numeração raspada; cinco cartuchos calibre 38 deflagrados; e seis cartuchos calibre 38 intactos; dois telefones celulares; R$ 460,00; uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, com restrição de furto e roubo do município de Marcolândia, com placa de outra motocicleta, HOY 617.

A equipe da 3° Companhia do Bepi de Picos recebeu a informação que dois homens de motocicletas, armados com arma de fogo, usando capacetes e trajando jaqueta tinham acabado de assaltar um estabelecimento comercial na avenida Getúlio Vargas, onde levaram aparelhos celulares e dinheiro.

“Policiais militares seguiram em diligências na BR 407 sentido Jaicós, quando na localidade Morro da Onça, que fica às margens da rodovia, os policiais visualizaram dois homens de motocicleta com as mesmas características, momento em que foi realizado o acompanhamento e verbalizando para que os mesmos parassem. Contudo, os indivíduos ao perceberem a proximidade da polícia, passaram a efetuar disparos contra dos policiais militares que estavam na viatura, sendo que os militares revidaram  até que cessasem a agressão”, destaca a PM.

Os policiais militares colocaram os dois indivíduos na viatura, tendo em vista apresentarem sinais vitais, e os levaram ao Hospital Regional Justino Luz para que os mesmos recebessem os primeiros atendimentos medicos, onde não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito

A Polícia Militar informou que um dos homens, Alex Raposo, tem uma vasta ficha criminal e responde por homicídio doloso e vários roubos majorados além de outros crimes.

“Destacamos ainda que os mesmos indivíduos que confrontaram a Polícia eram suspeitos da prática de vários assaltos ocorridos nos últimos dias na região de Picos”, declarou o comandante do Bepi de Picos, major Alves.

Conforme a PM-PI, todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado ao Distrito Policial (DP) de Picos para os procedimentos cabíveis ao caso.

Com informações da Ascom
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste