Conecte-se conosco

    Cidades

    Covid: FMS inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

    Publicado

    em

    Covid: FMS inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

    A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta terça-feira (18) a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade. Nesse primeiro momento, a campanha é voltada para o público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente.

    De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a abertura da vacinação ocorre às 9h, na UBS Santa Isabel, zona Leste, e cerca de mil crianças devem receber a dose nesta terça-feira (18).

    A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

    “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

    No momento da vacinação será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

    O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, convida os pais e responsáveis para que não deixem de vacinar seus filhos.

    “Inicialmente estamos priorizando as crianças com comorbidades e deficiência, mas logo que recebermos doses suficientes vamos abrir para a população em geral em ordem decrescente de idade, como orienta o Ministério da Saúde”, diz. “Pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Vamos proteger nossas crianças”, finaliza o presidente.

    Da Redação
    Foto: Divulgação/Sesapi

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular