A FMS (Fundação Municipal de Saúde) segue com vacinação contra covid-19 entre os dias 27 a 30 de dezembro (segunda a quinta-feira) e disponibiliza quatro pontos drive thru com os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Os pontos estarão em quatro locais: terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, a vacinação drive thru estará disponível para os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, segunda dose da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes), e dose de reforço – respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose para população em geral e 28 dias da última dose para imunossuprimidos, com exceção das gestantes e puérperas que devem tomar com cinco meses.

Conforme a FMS, para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Com informações da FMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *