Conecte-se conosco

Cidades

Covid: FMS aplicou mais de 360 mil doses em Teresina

Publicado

em

Covid: FMS aplicou mais de 360 mil doses em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou em Teresina 361.015 doses da vacina contra a Covid, desde o início da vacinação em 18 de janeiro. Foram 274.465 com a primeira dose, equivalente a 76% e 86.550 com a segunda dose, correspondente a 24%. Com essa vacinação já foram atendidas 277.499 pessoas vacinadas. Os dados constam no painel de vacinação no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Pela faixa etária de 50 anos a mais já foram atendidas 155.692 pessoas, equivalente a 56.10%; com comorbidades foram 45.665 pessoas, com 16,46%; trabalhadores da saúde foram 40.134 pessoas igual a 14.46%, trabalhadores da educação 21.522 pessoas equivalente a 7,76% e outros 5,22%.

De acordo com a gerente de Informações da FMS, Karoline Alencar, cerca de 35 mil doses foram aplicados nos últimos dias de drive thru, que contemplaram trabalhadores da educação e a população em geral acima dos 50 anos.

“Observamos um aumento expressivo de doses aplicadas neste período. Isso tudo graças a atuação das equipes que estão na linha de frente da vacinação, formada por técnicos de enfermagem e enfermeiros, que estão diuturnamente em todos os drives trabalhando para garantir a imunização de todo o município”, disse a gerente.

Quem tomou a vacina na última terça-feira, 16, foi a empregada doméstica Maria Helena da Silva. Ela destaca que está muito feliz ao ser vacinada.

“Agradeço a Deus e ao SUS por ter hoje recebido essa vacina”, diz.

A cuidadora infantil, Maria Correia, diz que já perdeu membro da família com a Covid-19. “É triste essa realidade e a vacina é a melhor solução e ao me vacinar sinto muita alegria”, contou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que a FMS tem equipe de vacinadores suficientes para aplicação de até 12.500 doses por dia.

“Quando recebemos as doses é feita a logística de aplicação e essa nossa capacidade de aplicação é com a participação de várias categorias de profissionais da saúde”, diz.

Fonte: FMS

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banca de Jornal

Propaganda