Covid: Elizangela tem ‘melhora significativa’, diz assessoria

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim informou neste sábado que a atriz Elizangela, internada no Centro de Tratamento para Covid do Hospital Municipal José Rabello de Mello, teve uma “melhora significativa no quadro”.

De acordo com a assessoria, Elizangela, de 67 anos, está interagindo com a equipe do hospital e a saturação só tem baixado em situações de esforço.

A atriz ainda está internada na sala vermelha, mas a dosagem do oxigênio necessária para auxiliar na respiração vem sendo cada vez menor.

Elizangela foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid.

Elizangela, que positivou para Covid no dia 12 de janeiro, não tem mais o vírus ativo em seu organismo, mas sofre com a questão respiratória. Segundo seu empresário, nem ele, nem a filha de Elizangela, a bailarina Marcelle Sampaio, sabem se a atriz tomou as vacinas que imunizam contra a Covid.

“Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, diz.

A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital uma semana antes de ser internada, após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizangela estreou na TV como criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A dona do pedaço”, em 2019.

Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste