Conecte-se conosco

    Cotidiano

    Covid: Demóstenes Ribeiro aciona MP-PI e MPF para imunização de profissionais de educação física

    Publicado

    em

    Covid: Demóstenes Ribeiro aciona MP-PI e MPF para imunização de profissionais de educação física

    O presidente da APEF-PI (Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí), educador físico Demóstenes Ribeiro, acionou o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e Ministério Público Federal (MPF) para que os municípios piauienses incluam os profissionais de educação física no grupo prioritário de vacinação contra covid-19.

    De acordo com Demóstenes Ribeiro, o Conselho Nacional de Saúde reconheceu o profissional de Educação Física como profissional da área de saúde, estando na linha de frente contra covid-19.

    O presidente da APEF-PI (Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí), educador físico Demóstenes Ribeiro, acionou o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e Ministério Público Federal (MPF)para que os municípios piauienses incluam os profissionais de educação física no grupo prioritário de vacinação contra covid-19.

    De acordo com Demóstenes Ribeiro, o Conselho Nacional de Saúde reconheceu o profissional de Educação Física como profissional da área de saúde, estando na linha de frente contra covid-19

    “Eu tenho recebido muitas reclamações de colegas do interior que afirmam que ainda não foram vacinados contra covid-19. Isso contraria uma determinação de níveis estadual e federal, que reconhece a atividade física como essencial. Os profissionais de educação física são da área de saúde. N´s estamos na linha de frente da covid- 19. Não tem lógica até o momento os profissionais de saúde ainda não serem vacinados”, ressalta

    Demóstenes Ribeiro afirmou que acionou o Ministério Público Estadual e Federal para cumprimento da lei que prioriza a vacinação de profissionais de educação física contra covid-19.

    “Muitas cidades ainda não vacinaram os profissionais de educação física. Por conta disso, apresentei requerimento no Ministério Público Estadual e Federal para que seja cumprido a determinação para que os profissionais de educação física sejam vacinados contra covid-19”, destaca.

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular