Covid-19: Prefeitura começa testagem em mototaxistas

A Prefeitura de Teresina está ampliando as testagens de Covid-19 com profissionais do transporte e agora estende a ação para os mototaxistas. Assim como os taxistas, eles podem realizar agendamento pela internet para fazer seu teste em um dos dois pontos instalados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), localizados nos estacionamentos dos shoppings Teresina e Rio Poty.

Os profissionais de mototáxi podem fazer seu agendamento pelo site http://www.testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/ . Lá, eles devem clicar em “Agendar meu teste” e seguir as instruções. “O sistema é interligado com a base de dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A primeira seção é a de Dados Pessoais, que já estará em parte preenchida, bastando o cidadão completar o que estiver faltando e seguir os demais passos”, explica Câncio Júnior, diretor técnico da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).

O trabalho com os taxistas do município começou na última segunda-feira (01). Segundo dados da FMS, já foram feitos 568 agendamentos e 356 testagens com motoristas de táxi, dos quais 14 deram positivo para o novo Coronavírus.

Segundo Kledson Batista, o objetivo da testagem é garantir a segurança de profissionais e passageiros. “Do mesmo modo que estamos fazendo com os taxistas, pretendemos identificar pessoas positivas assintomáticas entre os mototaxistas, evitando assim que eles possam transmitir a COVID-19 durante suas corridas de trabalho”, comenta Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

Para mais informações e dúvidas sobre o agendamento para o teste da Covid-19, os mototaxistas podem entrar em contato com a gerência de Licenciamento e Concessão da Strans por meio do número (86) 99439 5826, que recebe ligações e também mensagens pelo aplicativo whatsapp.

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste