Conecte-se conosco

Cidades

Covid-19: FMS faz cadastro para contratação de profissionais de saúde

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anuncia a formação de cadastro para possível contratação de profissionais em Teresina. O cadastro já está aberto hoje (16), para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. A principal exigência é de que os profissionais tenham experiência no tratamento da Covid-19. Os interessados devem enviar currículo com contato telefônico para o e-mail [email protected].

“Temos um seletivo vigente. Já convocamos, mas segue uma regra de apresentação mais lenta que nossa demanda atual. Sem falar que algumas categorias de profissionais que não tem mais ninguém para contratar do teste seletivo. Vamos fazer um cadastro para termos esses profissionais que se fazem necessários. Serão cadastrados técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Estamos aguardando saber quantos servidores temos nos ambulatórios que serão deslocados pra rede hospitalares; quantos já temos com experiência e aqueles que estão fazendo treinamento. Após essa equalização saberemos quantas vagas vão ser disponibilizadas para a contratação emergencial”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

A decisão para a formação desse cadastro foi definida em reunião do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina. “Decidimos fazer essa contratação emergencial ainda mais agora que foram instalados novos leitos de UTI e Clínicos no HUT. Ainda não definimos  a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão”, fala Gilberto.

Fonte: Ascom/PMT

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FMS vacina mais de 4 mil idosos neste domingo

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou neste domingo (11) o número de idosos vacinados em drive trhu. De acordo com a Fundação, foram vacinados 4.100, ou seja,  84% da meta estipulada pela FMS.

Conforme a FMS, foram vacinados idosos de 67 anos em 10 pontos de drive thru espalhados pela cidade. Pela manhã, das 9h às 13h, receberam a vacina as mulheres. Já os homens receberam suas doses pela tarde, de 13h às 17h.

Confira os pontos de drive thru e a quantidade de idosos vacinados:

UESPI 360
BUENOS AIRES 510
PQE  PIAUI 380
BELA VISTA 450
FSA 380
ADUFPI 370
LIVRAMENTO 660
THE SHOP 320
ZOOBOTANICO 410
NOVAFAPI 260

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Empresários realizam protesto contra lockdown em Teresina

Publicado

em

Empresários, trabalhadores do comércio e populares realizaram neste domingo (11) protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado contra o lockdown e a favor do trabalho. A manifestação também foi em favor da família, da pátria e da liberdade.

No protesto havia um grande número evangélicos, representando a maioria das igrejas de Teresina, bem como a presença de lideranças espíritas, todos falando e orando em nome de Jesus – “o melhor amigo.”

O presidente da Fecomércio-Pi, Valdeci Cavalcante, esteve, presente ao evento, defendendo o direito ao trabalho, a liberdade de ir e vir e o uso correto das verbas destinadas à saúde.

Da Redação

Continue lendo

Cidades

Jovem é executado a tiros em Piripiri

Publicado

em

Um jovem identificado como Bruno, de 20 anos,  foi morto a  tiros no sábado (10) em Piripiri, no norte do Piauí. Uma outra pessoa foi alvejada, mas conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia, Bruno morreu no local com pelo menos quatro tiros de disparos de arma de fogo.

A Polícia informou que Bruno estava com um amigo no banco da praça, quando chegou o atirador. Marcos, de 17 anos de idade, morador do Residencial José Amâncio, foi baleado nas costas quando corria para fugir. Ele deu entrada no pronto-socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues e segue hospitalizado.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada  da Perícia Criminal, sendo que o IML (Instituto de Medicina Legal) fez a remoção do corpo.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil de município de Piripiri.

Da Redação

Continue lendo

Popular