Após quase 24 horas de translado chegou a Araranguá, no Sul de Santa Catarina, o corpo do ator Jeff Machado, encontrado morto nesta semana após cerca de quatro meses desaparecido no Rio de Janeiro, onde vivia. O velório marcado por homenagens e o sepultamento acontecem na cidade natal dele e onde morava a mãe do artista.

As despedidas ao ator dão fim para a angústia que tomou conta da família e fãs nos últimos meses, desde quando ele despareceu em janeiro.

O corpo foi encontrado dentro de um baú, pertencente ao ator, e que estava concretado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, na capital carioca. A Polícia Civil investiga a motivação e como ocorreu o assassinato.

A celebração de exéquias acontece por volta de 13h30 no santuário Nossa Senhora dos Homens. Em seguida, ocorre o sepultamento.

Crime
Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Ele foi achado dentro de um baú na segunda-feira (22), mas a notícia só foi divulgada na quarta-feira (24).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os responsáveis pela morte e ocultação do corpo do ator de 44 anos.

O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pode ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado.

Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.

A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia.


Quem é Jeff Machado
Jeff Machado era natural de Araranguá e transitou entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.

Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.

Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.

O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014. Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *