Conecte-se conosco

    Esporte

    Corinthians volta à Libertadores após ausência em 2021

    Publicado

    em

    Corinthians volta à Libertadores após ausência em 2021

    O Corinthians é o quinto clube brasileiro garantido na Copa Libertadores 2022. Como o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, o clube do Parque São Jorge garantiu, no mínimo, a 8ª posição no Campeonato Brasileiro. Desta forma, está classificado para a competição continental já que a Série A deste ano terá um G8 em sua classificação.

    O time do técnico Sylvinho soma 56 pontos no Brasileirão, é o atual dono da 4ª posição e agora tenta se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores. Para que isso aconteça, o Corinthians precisa de pelo menos mais dois pontos para se garantir no sexto lugar ao fim do campeonato. Ainda restam duas rodadas a serem disputadas e o Timão tem pela frente o Grêmio, na Neo Química Arena, e o Juventude, no Alfredo Jaconi.

    A classificação marca a conquista do objetivo traçado pela gestão do presidente Duilio Monteiro Alves em seu primeiro ano no cargo. O Corinthians convive com uma grave crise financeira, com uma dívida perto de R$ 1 bilhão e aposta na disputa da Copa Libertadores para negociar contratos lucrativos no ano que vem.

    A diretoria e a comissão técnica ainda evitam falar sobre o planejamento para a temporada 2022, mas buscam pelo menos um centroavante para disputar posição com Jô e outros reforços pontuais. Há um acordo encaminhado com o volante Paulinho e, com a chegada do meio-campista, alguns nomes do elenco serão negociados. É o caso de Richard, que treina no CT Joaquim Grava enquanto aguarda propostas de outros clubes.

    Fonte: Folhapress

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Banca de Jornal

    Propaganda