Corinthians vence Botafogo-SP com dois golaços

Só valeu golaço na Neo Química Arena, e o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. O jogo de hoje foi válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Róger Guedes e Adson marcaram.

O Alvinegro não sentiu falta de Yuri Alberto e resolveu em 6 minutos. Com ataque formado por Róger Guedes, Romero e Adson, o time viu os dois pontas balançarem as redes ainda no primeiro tempo.

Renato Augusto teve uma atuação inspirada, especialmente no primeiro gol. O camisa 8 brilhou em jogada que culminou no gol de Guedes e foi o maestro alvinegro no triunfo em casa. Ele deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Paulinho, que recupera o ritmo após lesão no joelho.

Líder isolado do Grupo B. Time de Fernando Lázaro chegou a 13 pontos, quatro a mais do que o vice-líder São Bento. Já o Botafogo-SP é o vice do Grupo A, com oito.

Como foi o jogo
Sem Yuri Alberto, Romero assume a nove. O técnico Fernado Lázaro escalou o paraguaio no centro do ataque, com Róger Guedes pela esquerda e Adson pela direita. O trio, porém, se revezou no setor no decorrer da partida.

Cássio salva atrás, e Róger Guedes não perdoa na frente. O Corinthians controlou o primeiro tempo, mas viu seu goleiro fazer uma linda defesa em chute de fora da área. No ataque, o Alvinegro encontrou espaços especialmente pelas pontas, e o camisa 10 anotou o dele.

Uma pintura de Adson. O Corinthians pressionou a saída de bola do Botafogo-SP e o camisa 28 aproveitou uma roubada para finalizar próximo à linha da grande área e ampliar o marcador.

Botafogo vai para cima, e clima esquenta. O time do interior paulista subiu a marcação e buscou a velocidade para tentar encostar no placar, mas pouco ameaçou Cássio. Mesmo assim, a temperatura subiu na Neo Química, especialmente após Gil chutar a bola para a lateral e acertar Salatiel. O lance gerou um bate-boca generalizado, e se passaram alguns minutos até Edna conseguir reiniciar a partida.

Corinthians administra, e Paulinho reencontra a Arena. Com uma vantagem confortável, o Alvinegro tentou contra-ataques para ampliar o marcador, e não encontrou resistência para entrar na área e finalizar contra a meta de Matheus Albino. O Botafogo, porém, se segurou. Além disso, o meio-campista Paulinho fez seu primeiro jogo em casa desde a lesão no joelho, em maio de 2022.

Gols e lances importantes
26 minutos do primeiro tempo: Jean Vitor recebeu na meia-lua e finalizou para Cássio buscar pela direita. Na sequência, o goleiro socou o escanteio fechado de Fellipe Souto.

1×0: Aos 30 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes tabelou com Renato Augusto pela esquerda, cortou a marcação e finalizou cruzado para abrir o placar.

2×0: Aos 36 minutos do primeiro tempo, Adson desarmou Robinho na entrada da área, ajeitou a bola e soltou uma bomba, sem chance para o goleiro Matheus Albino.

Aos 18 minutos do segundo tempo: Botafogo errou na saída de bola, Renato Augusto recebeu na área e finalizou no cantinho. Guilherme tirou sobre a linha.


Fonte: Folhapress
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste