Nem mesmo o mais otimista dos corintianos esperava uma estreia tão boa no Campeonato Brasileiro. Fora de casa e com o estádio Nilton Santos lotado, o Corinthians não tomou conhecimento do Botafogo, abriu três gols de vantagem no primeiro tempo com uma atuação de gala do meia Willian e venceu por 3 a 1, com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton, enquanto Diego Gonçalves descontou para o Fogão. De quebra, o Timão espantou a crise que rondava o Parque São Jorge.
O Corinthians teve um início arrasador na partida e não deu chances para o Botafogo nos primeiros 45 minutos de jogo. Com a larga vantagem, o técnico Vítor Pereira se deu ao luxo de tirar Paulinho e Willian — dois de seus melhores jogadores na partida — e passou a ter uma formação mais defensiva. Na etapa final, o Botafogo dominou as ações da partida, chegou a descontar, mas nada suficiente para evitar a derrota em casa na estreia do Brasileirão.
Próximos jogos
O Botafogo tem a semana livre para se recuperar da derrota em casa. No próximo domingo (17), o clube da Estrela Solitária visita o Ceará, no Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians entra em campo na próxima quarta (13), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Deportivo Cali pela fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece na Neo Química Arena.
Fonte: Folhapress