Corinthians bate Liverpool na estreia da Libertadores

O Corinthians venceu o Liverpool (URU) por 3 a 0 na noite de hoje (6), em Montevideu, na estreia pela Copa Libertadores da América.

O Timão abriu 1 a 0 com Balbuena em lance de escanteio nos acréscimos de um primeiro tempo difícil. O paraguaio só foi para o jogo pela suspensão de Bruno Méndez e a lesão de Caetano.

Róger Guedes marcou os outros dois gols alvinegros. O primeiro com bela assistência de Fágner em diagonal dentro da área, o segundo em linha de passe dentro da área, recebendo de Giuliano.

Renato Augusto deixou o campo chorando aos dez minutos do primeiro tempo. Ele voltou a sentir dores no joelho direito, o mesmo recentemente lesionado, e passará por novos exames. Fernando Lázaro colocou Maycon no lugar de Renato Augusto e a alteração não funcionou.

O resultado quebrou um tabu que já durava desde 2016. Foi a primeira vitória do Corinthians em estreias na competição continental desde que a equipe comandada por Tite bateu o Cobresal (CHI) naquele ano. Desde então, o Timão tropeçou em Always Ready (BOL), Guaraní (PAR) e Milionários (COL).

O Timão lidera o grupo E com a vitória, com dois gols a mais de saldo do que o Argentinos Juniors – que bateu o Independiente del Valle (EQU) na primeira rodada. Os argentinos serão os próximos adversários do Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 19 deste mês, às 21h30.

Balbuena e mais sorte que juízo: a estreia de Lázaro na Libertadores
O jovem técnico do Corinthians perdeu Renato Augusto com dez minutos e não foi feliz na substituição. Fernando Lázaro colocou Maycon em campo para formar um quarteto com os já defensivos Roni e Fausto Vera, além de Giuliano.

O time não conseguiu produzir jogadas trabalhadas e pouco levou perigo ao gol adversário. Com Maycon em campo, os outros três meias ganharam mais liberdade, mas encontraram dificuldades na criação na primeira etapa.

Mesmo assim, a sorte sorriu: Balbuena, quarta opção de Lázaro para a zaga, marcou de cabeça em escanteio cobrado por Fagner.

Lázaro tentou corrigir o time no intervalo com Cantillo no lugar de Roni, mas o Corinthians resolveu o jogo antes de saber se a alteração surtiria efeito. Fagner achou a diagonal de Róger Guedes, que ampliou. O Liverpool, então, saiu para o jogo e deu mais espaços que o Corinthians aproveitou para vencer com folga. Com o resultado em mãos, o Corinthians soube parar o Liverpool e ainda sair em contra-ataques perigosos.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste