Depois de 45 minutos sonolentos, Corinthians e Fortaleza protagonizaram um 2° tempo eletrizante e empataram na Neo Química Arena por 1 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na noite de hoje. Caio Alexandre e Yuri Alberto marcaram.

O resultado deixou o time de Vanderlei Luxemburgo com quatro pontos e ainda flertando com a zona de rebaixamento. O Fortaleza, por outro lado, se manteve invicto e dentro do G4 com oito pontos.

Na metade final, a partida ganhou velocidade e contornos de drama. Os visitantes, com Silvio Romero, chegaram a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. Caio Alexandre marcou logo depois, mas viu Yuri Alberto desencantar e igualar o placar no fim.

Corinthians e Fortaleza voltam a jogar na quinta-feira (11). Os paulistas têm pela frente o Botafogo fora de casa, enquanto os nordestinos recebem o São Paulo.

Gols e destaques
Defesas prevalecem em começo morno. As equipes iniciaram a partida tentando explorar os espaços adversários, mas pararam nas defesas. O Corinthians, com Pedro e Adson pelos lados, não conseguiu abastecer Róger Guedes — que atuou como centroavante. Os atletas do Fortaleza, por outro lado, pecaram nos cruzamentos e viram o jovem Murillo eficaz nas intervenções.

Corintianos assustam. Aos poucos, os mandantes passaram a controlar o ritmo de jogo e agrediram o gol rival. Guedes, em chute da ponta esquerda, e Matheus Araújo, após linda jogada individual, obrigaram Fernando Miguel a trabalhar. Já no último lance do 1° tempo, Fagner acertou a trave em chute de fora da área.

Luxa muda e vê jovem elétrico. Para a 2ª etapa, o jovem Biro, destaque no sub-20, foi acionado por Luxemburgo para substituir Pedro e estreou entre os profissionais na atual temporada. Em um de seus primeiros lances, o garoto de 19 anos deu uma caneta e, após tabela com Matheus Araújo, deixou Guedes em boa situação de gol. O camisa 10, no entanto, chutou fraco e no meio do gol.

Jogo ganha velocidade. O Fortaleza respondeu às investidas iniciais do Corinthians em jogadas pela direita. Aos nove minutos, Sasha acabou entrando na frente de Romarinho e, sem ângulo, errou o alvo em chute na entrada da área. Pouco depois, foi a vez de Calebe arriscar e ver a bola passar ao lado da meta de Cássio.

Romero (do Fortaleza) marca, mas gol é anulado. Enquanto Luxemburgo colocou Ángel Romero e Yuri Alberto em campo, os visitantes passaram a deixar o adversário acuado na defesa. Calebe acertou o travessão aos 21 minutos, pouco antes de Silvio Romero aproveitar novo cruzamento da direita e empurrar para as redes: o VAR, no entanto, anulou o gol por impedimento.

Caio Alexandre marca, e gol é validado. Aos 33 minutos, o Fortaleza abriu de vez o placar. Romarinho acionou Silvio Romero, que fez lindo pivô e, de letra, ajeitou para Caio Alexandre. O meio-campista, de primeira, superou Cássio, fez o primeiro e frustrou os torcedores na Neo Química Arena: 1 a 0.

Yuri Alberto desencanta. O camisa 9 entrou no lugar de Matheus Araújo no início do 2° tempo e ainda não havia conseguido se destacar… até os 43 minutos. Após cruzamento de Guedes, Yuri aproveitou bobeada de Fernando Miguel, estufou as redes no rebote e decretou o resultado: 1 a 1.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *