Coreia do Sul vence Portugal e garante vaga para as oitavas

A Coreia do Sul garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo, ao bater Portugal de virada por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Cidade da Educação, em Doha. Após o apito final, a apreensão tomou conta dos jogadores, que precisaram torcer para o Uruguai não marcar mais um gol no últimos minutos do duelo contra Gana, para assegurar a vaga nos saldo de gols. Ricardo Horta marcou para os portugueses, logo aos 4 minutos da primeira etapa, mas Kim Young-Gwon empatou logo na sequência, aos 16 minutos. O gol heroico da classificação veio já nos acréscimos da etapa final, com Hwang Hee-Chan, após grande contra-ataque puxado por Son.

O clima foi de muita apreensão entre os atletas e torcedores sul-coreanos após o apito final! Todos ficaram de olhos nos celulares torcendo para que Uruguai não marcasse mais um gol contra Gana e, assim, ficasse com a vaga pelo saldo de gols.

Foram minutos de silêncio no estádio Cidade da Educação até a explosão final, com a confirmação do resultado de Gana 0 x 2 Uruguai. Com isso, a Coreia do Sul garantiu a vaga pelo número de gols marcados: 4 dos sul-coreanos, contra 2 dos uruguaios.

A virada sul-coreana ainda veio com muita dose de emoção. Hwang Hee-Chan recebeu cara a cara com o Diogo Costa, após grande contra-ataque puxado por Son em velocidade. O camisa 11, que saiu do banco de reservas, anotou o gol da classificação e da virada heroica já nos acréscimos.

Fonte: globo.com
Foto: reprodução

relacionadas

talvez você goste