Mais um campeão mundial estreou com tropeço na Copa do Mundo de 2022. O Uruguai não teve uma grande atuação e não conseguiu vencer a Coreia do Sul, empatando em 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Cidade da Educação. Godín e Valverde tiveram as melhores chances do jogo, com finalizações parando na trave, e a Coreia de Heung-Min Son também passou perto de tirar o zero do placar.

Considerado um dos mais equilibrados da Copa de 2022, o grupo H começa justamente com um empate. Os uruguaios, cotados para avançarem às oitavas de final, agora veem a pressão aumentar, e os sul-coreanos mantêm a esperança de uma classificação – ambos ficam com um ponto. Portugal e Gana jogarão ainda hoje, às 13h (de Brasília). É deste grupo que sairá o possível adversário do Brasil nas oitavas de final.

O Uruguai não esteve em seus melhores dias, mas ainda assim ficou bem perto de balançar as redes e encaminhar uma vitória. Em um primeiro tempo com menos chances, Godín completou cobrança de escanteio e viu a trave salvar Kim Seung-Gyu. E na etapa final foi a vez de Valverde, no fim do jogo, ver o poste impedir o que seria um golaço de fora da área.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *