Convenção Lojista do Piauí inicia com foco na retomada da economia

Com a presença de empresários, lojistas e inscritos do evento, aconteceu, nesta quarta-feira (20), a abertura da 26ª Convenção Lojista no Teresina Shopping. Palestras, talks e a entrega do prêmio “Made in Piaui” foram alguns dos momentos realizados no primeiro dia que destacou, principalmente, o desejo da retomada da economia no Piauí. O evento continua nesta quinta-feira (21), às 18horas.

Ao conduzir a abertura do evento, Sávio Normando, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FDCL), explicou a escolha do tema (#BorapracimaPiauí) da Convenção Lojista este ano e ressaltou a relevância da valorização de piauienses através do prêmio “Made in Piauí” que reconhece personalidades do Estado que fazem sucesso no mundo, mas não esquecem das origens.

“Nada mais oportuno do que neste contexto de adversidade que todos nós atravessamos buscar, agora, retomar o crescimento no Piauí. Por que não divulgar o que nós temos de mais valioso?! Nossa gente?! Por isso resolvemos, este ano, distribuir o prêmio Made in Piauí para quatro piauiense que se destacam no Piauí e no mundo em suas áreas de atuação”, pontuou.

“Estamos vivendo um momento desafiador e o caminho é avançar”, disse o governador do Estado, Wellington Dias, aos presentes. Durante a fala, agradeceu os empreendedores que seguem buscando formas de incentivar o desenvolvimento do estado com eventos como a Convenção. “Foi preciso, por necessidade, reduzir as atividades, mas podem (empresários) acreditar que vamos contribuir para ter uma saída”, afirma Wellington Dias.

Durante a abertura, Freitas Neto, atual presidente do Conselho Deliberativo Estadual, CDE, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, ressaltou a importância do evento para o empresariado piauiense.

“A Convenção Lojista está absolutamente consolidada no calendário do Piauí. No ano passado, mesmo com todas as dificuldades, a Federação não quis abrir mão e buscou levar a fala dos lojistas. É preciso acreditar no futuro do Estado”, disse.

Evento continua
Nesta quinta-feira (21), o evento segue com formato híbrido, com parte do público presencial no Teresina Shopping e com transmissão simultânea pelo canal da FCDL, no YouTube.

Quinta-feira 21/10
18:00h – Dra. Joanna Lima, Bióloga . Pesquisadora da Universidade de Oxford (UK)
MADE IN PIAUÍ – ON LINE | Talk: Ciência Aberta: O papel da Pesquisa Científica para a Sociedade?
18:30h – Erika Linhares, Executiva e Pedagoga, Especialista em Comportamento Humano
PRESENCIAL – Palestra : #NOMIMIMI – Transformação através de mudança de hábitos
19:30h – Alex Monteiro, Sócio fundador da Non Stop
PRESENCIAL – Palestra: Seja um Influencer : Nas Redes e na Vida
20:15h – Whindersson Nunes, Comediante, ator, cantor e o maior youtuber brasileiro.
MADE IN PIAUÍ – ON LINE
20:30h – Andrea Iorio, Palestrante, escritor e já foi Diretor do Tinder e Chief Digital Officer na L’Oréal. PRESENCIAL | Palestra: 10 tendências de um mundo pós pandemia.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste