Cidades
Conselho Municipal do Direito da Mulher elege nova presidente

Publicado
7 dias atrásem
Por
redacao
Por iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), uma reunião foi realizada com a finalidade de fomentar políticas públicas para mulheres em Teresina, sobre a perspectiva de gênero, na busca de igualdade nos direitos entre homens e mulheres. A reunião aconteceu de forma remota devido a pandemia da Covid-19.
Na oportunidade, a advogada, conselheira titular e representante da Comissão da Mulher Advogada (OAB-PI), Karla Oliveira, foi eleita por unanimidade como presidente substituta e temporária do Conselho Municipal do Direito da Mulher para dar continuidade ao funcionamento do conselho e assim, proceder com ações de competência do órgão em prol dos Direitos da Mulher.
“Trabalhar no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a Mulher é algo que executo com muita dedicação. Muitas transformações devem ocorrer principalmente a nível cultural, social, político e estrutural”, disse a presidente Karla Oliveira.
O conselho é um órgão deliberativo, fiscalizador e normativo, que tem como finalidade formular as Políticas Públicas Municipal de Direitos da Mulher e atuar no controle social das ações, sendo vinculado a SMPM.
Fonte: Ascom/PMT
Redação do Portal Diário Piauí.

Leia também
STF não reconhece direito ao esquecimento no Brasil
Câmara dos Deputados elege nomes da mesa diretora
Mulher é morta com vários golpes de faca em Esperantina
Homem mata ex-companheira a facadas na zona rural de Miguel Alves
Mulher morre após ser baleada em carro na zona Norte de Teresina
Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição em Barras