Conselheiro Kennedy Barros toma posse na presidência do TCE-PI

O conselheiro Kennedy Barros tomou posse nesta sexta-feira na presidência do TCE-PI (Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2023/2024, tendo a conselheira Waltânia Alvarenga, como vice-presidente para

A solenidade contou com as presenças da governadora Regina Sousa, do governador eleito, Rafael Fonteles, do presidente da Assembleia Legislativa e futuro vice-governador, Themístocles Filho, e demais autoridades

O presidente Kennedy Barros ressaltou que a meta do Tribunal de Contas é fazer o acompanhamento das políticas públicas para beneficiar a população e que, em seu mandato, continuará tendo essa meta como prioridade.

“Essa é uma função das mais nobres, que é o acompanhamento das políticas públicas. Quando fazemos um bom acompanhamento das políticas públicas, implica em bons serviços para a população. Então, a meta do nosso Tribunal de Contas é essa, procurar orientar bem os gestores e acompanhar os passos concomitantemente para que qualquer falha já seja corrigida durante a execução dos processos dos projetos, assim já evita o desperdício do dinheiro público e, consequentemente, satisfaz a população”, afirmou.

Tomaram posse ainda o conselheiro Abelardo Vilanova, como corregedor; o conselheiro Kleber Eulálio, como ouvidor; e o conselheiro Olavo Rebêlo, como controlador interno. A conselheira Flora Izabel será a presidente da 1ª Câmara e a conselheira Lílian Martins, que sai da presidência da Corte de Contas, tomou posse como presidente da 2ª Câmara.

Lílian fez um balanço da sua gestão
“A sensação é de dever cumprido, apesar de no primeiro ano de gestão estarmos vivendo sob efeito de uma pandemia, conseguimos avançar bem. Então, dentro do que me propus quando tomei posse conseguimos realizar muito, fruto de todos que fazem o Tribunal de Contas”, frisou.

Perfil
Natural de Picos, Joaquim Kennedy Barros é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi deputado estadual do Piauí entre 1995 e 1999, e em 2002 tomou posse no cargo de conselheiro do TCE.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste